sábado, 3 de março de 2012

Papo de Pediatra

Hoje pela manhã tive a honra de receber a visita da Dr.Silvana Silton Torres pediatra que atende a bebês de 0 a 4 anos no Edifício Harmony Medical Center,Dr.Silvana veio me falar sobre um novo método de alimentar o bebê com complemento sem que ele perca o interesse pelo seio materno,aliás fato corriqueiro quando inicia-se com o complemento.Pensando nisso a Sociedade Brasileira de Pediatria está em grande campanha para incentivar as mamães a utilizar esse método,nós do Barrigão & Chupetinha que pensamos sempre no bem estar das mamães e seus bebês vamos ajudar a divulgar essa maravilhosa novidade.
Segue o texto que pode ser encontrado no site da SBP.




- Copo do Bebê



 

- Iniciativa Hospital amigo da Criança

10 Passos que fazem a diferença
A iniciativa Hospital Amigo da Criança - IHAC - foi idealizada em 1991 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e UNICEF para promover, proteger e apoiar o aleitamententação: muito mais que alimentar a criança.
Um vídeo sobre a importância da amamentação foi elaborado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com o Ministério da Saúde.
O filme de vinte e dois minutos é voltado tanto para mães gestantes e que estejam amamentando, como para profissionais de saúde. Lançado em dezembro de 2009, o filme dá dicas de como amamentar, os cuidados com a mama desde a gravidez e traz ainda depoimentos de mães que amamentaram seus filhos, como Cássia Kiss, Claudia Leite e Maria Paula. Ao final, uma série de perguntas e respostas tira as dúvidas sobre o assunto. O filme foi produzido em Feira de Santana (BA) com mães usuárias dos hospitais do SUS, das unidades básicas de saúde e de clínicas privadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário