quarta-feira, 14 de março de 2012

Evite manchas na pele durante a gravidez

Durante a gravidez surgem manchas que se chamam melasma, sendo também conhecidas como máscara de grávida. Mais de 50% das mulheres grávidas desenvolvem algum tipo de pigmentação escura à volta da boca, face ou testa, também chamada de hiperpigmentação.

Como evitar o melasma?

 Independentemente da estação do ano ou da ocasião, deve sempre usar um protetor solar de fator elevado. A exposição solar, mesmo num simples passeio pela rua, pode estimular a hiperpigmentação.
Os elevados níveis de estrogêneo e de progesterona desencadeiam a produção de células responsáveis pela pigmentação de nome melanócitos. Estas células produzem melanina, que pode provocar o melasma em escassos minutos.
Por tudo isto, o protetor solar aplicado antes de sair de casa é essencial, e o seu reforço quando andar ao sol é fundamental. Produtos que contenham vitamina C na forma de ácido ascórbico podem ajudar a controlar a produção de melanina e inibir o melasma.Use sempre o protetor independente do dia estar nublado ou de você ficar em um ambiente fechado.Existem muitos cremes hidratantes que vem com fator de proteção também,além de bases que também tem proteção solar,se você tem a pele oleosa e tendência a ter espinhas aconselho procurar um dermatologista que poderá manipular um protetor solar para o seu tipo de pele,o mais importante é não deixar de usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário