quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Furando a orelhinha

As meninas devem ser vaidosas desde pequenas e é por isso que muitos pais optam por furar as orelhas de suas filhinhas. Assim, elas ficam lindas e delicadas como devem ser as bebês. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados para que as orelhinhas não inflamem e para que a sua filhinha não se machuque. Por isso, veja aqui alguns cuidados necessários com os brincos para recém-nascidas.
Não existe nenhuma contraindicação médica que diga ser perigoso furar orelhas de recém-nascidos. Então, fica a critério dos pais colocar ou não brincos em suas bebês. A cartilagem das orelhas dos bebês é bem fininha e, por isso, é possível furar as orelhas com uma agulha ou com o próprio brinco, sendo a primeira opção mais aconselhável. Os revólveres de farmácias não devem ser usados em bebês, apenas em crianças maiores.
Porém, peça para que uma boa profissional faça esses furos. Geralmente, a própria maternidade indica enfermeiras especializadas no assunto. Certifique-se de que o material esteja esterilizado com álcool 70º para não causar infecções na sua filhinha. 30 ou 40 minutos antes de fazer o furo, a profissional deverá aplicar um anestésico local. A criança vai chorar bastante, mas a dor é momentânea como uma picada.
As bebezinhas não podem ter brincos muito grandes porque eles podem ficar presos nas suas roupinhas, no cabelo ou no cobertor. Os ideais são aqueles com pedrinhas redondas ou com pérolas. Os brincos devem ser de ouro ou de prata, nunca de bijuteria, pois ela pode causar alergias na sua filhinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário