sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


Alimentação durante a gestação

Durante a gravidez, o corpo feminino adquire maior necessidade de uma alimentação balanceada, com grande ingestão de frutas e leite.

Um dos momentos mais importantes e sublimes na vida de uma mulher é a gravidez e é neste momento da vida que o corpo da mulher passa por profundas mudanças, pois os órgãos vão sofrendo modificações para que se possa desenvolver a nova vida que está chegando, e, no psicológico, a mulher também sofre várias modificações. Afinal, tal vida depende dela.

Nutrição

Para que o aumento de calorias seja atingido, a grávida deve fazer de seis a oito refeições diárias, dando preferência sempre a frutas, legumes e verduras e para que o ganho de peso não seja superior é indicado que a grávida tenha um acréscimo de energia de apenas 300 calorias diárias.
Durante a gravidez é preciso que a gestante encontre um equilíbrio. Por isso, para que corra tudo bem durante toda a gestação é preciso que a gestante cuide tanto da sua beleza exterior e também da sua saúde. Por isso, uma das maiores preocupações nesta hora é com a alimentação para que tudo ocorra bem durante o período de gestação, ingerindo sempre alimentos nutritivos tanto para você quanto para o seu bebê.

Equilíbrio

A primeira dica para manter o peso e se alimentar de maneira saudável durante a gravidez é evitar exageros, ganhando de 9 a 12 quilos durante os nove meses de gestação, ou seja, de 1 quilo a 1,300 quilos por mês, pois assim será mais fácil emagrecer após a gestação. Corte exageros como doces, pois podem baixar a pressão e isso acaba sendo muito perigoso para as grávidas.

Cardápio

A segunda dica é comer sempre alimentos naturais e saudáveis, optando por saladas, verduras, legumes, sucos naturais e frutas, trocando sempre os alimentos industrializados pelos naturais, os quais causam menos danos à saúde e a beleza, não causando o aparecimento de estrias e celulites e consequentemente a obesidade.
Durante a alimentação na gravidez, é preciso ter cautela na hora da escolha da dieta correta para que a mesma não prejudique o desenvolvimento do feto, pois uma boa alimentação durante a gravidez previne a mãe de possíveis doenças que podem aparecer em longo prazo, pois muitas doenças degenerativas se iniciam no interior do útero.




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário