terça-feira, 29 de maio de 2012

Meios de transporte moderno by VG



Esse kit com o tema meios de transporte está perfeito!Os tecidos desenvolvidos por Vanessa Guimarães e executados por Fernando Maluhy você só encontra no Barrigão e Chupetinha!


Safári Estilizado By Vanessa Guimarães






Urso Estilizado!

Lindo urso estilizado em verde,azul e rosa!










Fernando Maluhy e Vanessa Guimarães


Olá!Venho trazer uma super novidade para vocês,agora o Barrigão e Chupetinha tem como grande parceiro Fernando Maluhy!Isso mesmo,ficou muito mais fácil adquirir as belissímas estampas desenvolvidas por Vanessa Guimarães com exclusividade para Fernando Maluhy,para isso basta vir até o Barrigão e Chupetinha.Os composes de VG estão um luxo!Não tem como não se apaixonar,torne o seu projeto ainda mais exclusivo com já conhecida qualidade de Fernando Maluhy e a beleza criada por Vanessa Guimarães!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Na hora da fome!


As futuras mamães vivem em guerra com a balança,ganhar apenas 11 ou 12 quilos ao longo de quase 10 meses como os médicos indicam é uma missão verdadeiramente impossível!Sentimos ansiedade e na grande maioria das vezes descontamos na comida,mas não devemos esquecer que quando esperamos um bebê tudo que comemos ele também come,portanto vamos pegar leve nas frituras e nos doces?!Na hora que a ansiedade e a fominha baterem à porta deixe a preguiça de lado e corra para fazer um delicioso suco,cheio de vitaminas ele hidrata e dá um chega para lá na fome.

São ideais para serem tomados em jejum e nos intervalos das refeições. São fundamentais para hidratar, nutrir rápida e profundamente, além de manter o organismo prontamente limpo de venenos e toxinas.

Futuras mamães precisam caprichar no consumo de raízes como a cenoura, a beterraba, o inhame e a bardana, pois elas irão ajudar na perfeita encarnação do bebê. Alimentos calmantes e refrescantes também são bem vindos como o limão, o hortelã, a alface e a erva-doce.

Bom humor - Limonada de uva - 1 xícara de uvas vermelhas ou negras partidas ao meio e sem a pele e as sementes + suco de 1 laranja lima + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente com 1 cubo de gelo decorando com um ramo de hortelã. Opcional: usar folhas (e talos) de hortelã no preparo da limonada e/ou substituir a uva por 1 maçã.

Rejuvenescimento - Mousse de beta-caroteno - 1 xícara de manga cortada em cubos + 1 cenoura média picada + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador e servir em taça decorando com sementes de gergelim. Opcional: substituir a manga pelo mamão formosa ou pelo caqui.

Prisão de ventre - Bomba Molotov - 1 xícara de mamão formosa picado em cubos + (3 ameixas preta + 1 colher de chá de sementes de linhaça deixadas de molho em 3 colheres de sopa de água morna) + suco de 1 laranja + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente. Beber mastigando.

Digestivo e desintoxicante - 1 xícara de água de coco + 1 xícara de talos (e folhas) de erva-doce fresca + suco de ½ limão.

Indicação de Leitura


Essa semana o Barrigão e Chupetinha traz para os pais uma indicação de leitura super fácil de ser feita e muito útil,então mão à obra,ou melhor a leitura!

Criando bebês felizes

Os dois anos mais importantes da vida de uma pessoa
Renomado psicólogo explica porque os primeiros anos de vida definem toda a sorte e a felicidade uma pessoa.
Qual a maior herança que podemos deixar aos filhos? Educação, sim, mas sobretudo amor. Amor em todos os sentidos.
Deixar o filho recém-nascido num berçário, creche ou escola maternal é um costume comum para quem vive em médias e grandes cidades, mas essa necessidade do mundo moderno, feita sem a devida preparação, pode provocar problemas por toda a vida de uma pessoa, afirma o psicólogo australiano Steve Biddulph, em sua mais nova obra Criando bebês felizes, que é lançada no Brasil pela Prestígio Editorial.
Este período está diretamente relacionado com o equilíbrio físico, social e emocional de uma criança até a fase adulta. Nos primeiros anos de vida a noção de autoconfiança se estabelece e há o desenvolvimento do cérebro e das atividades cognitivas, que tornam uma criança capaz de discernir entre o certo e o errado, o positivo e o negativo. No entanto, esse desenvolvimento não acontece naturalmente. Precisa ser estimulado. Como conseguir tempo para isso? Levando em consideração a realidade em que grande parcela de pais e mães trabalha período integral e tem menos tempo para se dedicar aos filhos, o autor aponta soluções que podem garantir a manutenção do vínculo familiar e do desenvolvimento integral da criança, na etapa mais importante de aprendizado, com reflexos positivos para todas as fases da vida.
Apenas na última década, o número de crianças com idade inferior a três anos que fica em berçários, maternais e creches quadruplicou. O tempo longe da família também aumentou: milhões de bebês passam até dez horas por dia, cinco dias por semana, a cargo de profissionais.
Em Criando bebês felizes, o terapeuta familiar Steve Biddulph analisa as necessidades fundamentais durante a infância e alerta: os pais devem redobrar os cuidados e a atenção nos primeiros 36 meses de vida, participando ativamente da educação formal, dos estímulos dos sentidos e do desenvolvimento das crianças. O valor mais importante para a criança nesta fase é o amor. Um princípio fundamental da psicologia.
Ao se desperdiçar essa oportunidade, surge a possibilidade de uma geração de pessoas mais frias, introspectivas, deprimidas e estressadas. Com linguagem clara e concisa, o autor mostra que o relacionamento mais importante e duradouro que podemos estabelecer ocorre nesta etapa, quando são bebês. Sem colocar culpa em mães e pais que trabalham muito, Biddulph propõe uma reflexão sobre o fato e o que podemos fazer por nossos filhos nesta etapa do desenvolvimento.
Apesar de ser um livro de consulta, Criando bebês felizes possui também uma mensagem política. Na indústria de aconselhamento aos pais - que inclui diversos tipos de revistas, canais de TV e livros - muitas vezes esses veículos têm um produto a vender ou uma linha ideológica a promover. Desta forma, o autor considera que poucas pessoas deste segmento estão realmente falando em nome das crianças. “No entanto, minha responsabilidade como educador e psicólogo é ser honesto e difundir as descobertas e os conhecimentos atuais sem censura ou falsidade”, desabafa Steve Biddulph.
Criando bebês felizes não tem a pretensão de mudar a mente das pessoas inflexíveis, mas falará àqueles que sentem que algo está errado, que estamos gerando adultos com mais problemas emocionais que no passado. É uma mensagem forte destinada aos que desejam uma vida familiar mais rica e com mais amor do que a que foi imposta pelos padrões atuais.
O mesmo autor também escreveu Criando Meninos e Criando Meninas que estabelece as principais diferenças entre os sexos durante a infância,se vocês gostarem desse sigam para o próximo passo.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Novidades!!!



Acabamos de receber o super carrinho D-Jazz da Divicar,nas cores vermelho e marrom ele tem sua estrutura toda em alumínio,com fechamento 'umbrella'.As cores são unissex e super elegantes.
Pode ser adquirido com ou sem o bebê conforto












A cadeira de refeição da Divicar com toda a certeza é uma das mais sofisticadas do mercado,com bandeja dupla,reclina e possui
ajuste de altura.







terça-feira, 22 de maio de 2012

Prateleiras

As prateleiras além de organizar o quarto dão um charme extra a paredes que antes estavam vazias,perfeitas para pequenos objetos possuem os mais variados modelos para combinar com a sua decoração.
Lembrando que as prateleiras da Divicar são produzidas em  100%  MDF o que garante uma qualidade para a vida inteira.E a boa notícia é que acabamos de receber vários modelos,se você es´tava aguardando ligue já e reserve a sua.








Essa combinação de duas prateleiras sol e mar é perfeita!
Cada uma tem 90X20X30alt








O Jogo da velha é um super coringa,nele você pode colocar objetos dos mais variados tamanhos.
Dimensões: 83X15X67alt








Prateleira em Z é super básica,perfeita para quem já colocou outras peças de decoração no quarto mas precisa de um pouco mais de espaço.
Dimensões:122,5X19X23,5alt







Prateleira Diamond é única por ter esse painel redondo atrás,o efeito visual é surpreendente.
Dimensões:82,7X20,9X60,3alt.







Essa casinha com toda certeza é o sonho de toda garotinha!Linda e prática,tem portinhas para proteger melhor os objetos mais delicados.
Dimensões:71X23X119alt







O nicho retangular é um clássico,super básico mas elegante.Multifuncional já que você pode utilizar tanto o espaço interno quanto a parte de cima.
Dimensões:80X18X20alt





A prateleira Crystal é sem dúvidas belissíma!Vai fazer o maior sucesso no quartinho do seu bebê,decorada com cristais Swarovski ela faz toda a diferença em qualquer decoração.
O painel de MDF no fundo segue o mesmo estilo da Diamond mas muito maior.
Dimensões:110X27,4X64,5alt
*Lembrando que todos os modelos se encontram montados em nosso show room,não deixe de nos visitar!





segunda-feira, 21 de maio de 2012

Massagem para bebês

Quem não gosta de massagem?É uma delícia,relaxa,afasta as dores musculares,faz dormir melhor e aproxima...Cria vínculos.Por isso não tenha medo,massagem em bebês é mais comum do que se pensa e existem vários cursos para ensinar as mamães as mais variadas técnicas.
Shantala traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos pais terem um contato mais prolongado com o bebê. O toque carinhoso é a melhor forma dos pais se aproximarem do bebê após um dia de trabalho, transmitindo amor e carinho através das mãos. Esse contato ajudará muito os pais a conhecerem o corpo do seu bebê e como se comunicam, isso é muito importante e ajudará em muito nos dias difíceis da criança.





Para fazer da massagem um momento realmente agradável o ambiente precisa estar aquecido,temperatura ideal entre 25 e 28 graus,lembre se que o bebê estará sem roupa e se estiver com frio ficará ainda mais irritado.Travesseiros para apoiar,música suave e o creme hidratante de uso diário do bebê.Pronto,podemos começar,lembre-se que esse deve ser um exercício diário,um momento de prazer entre você e seu filho que irá acalmar não só o bebê mas os pais também.Se o seu bebê sente muita cólica durante a tarde por exemplo a massagem deve ser feita pela manhã.Antes de colocar seu bebê para dormir é  indicado que seja feita a shantala com cheirinho de camomila por exemplo,isso vai fazer com que seu pequeno tenha uma noite de sono ainda melhor!

Cuidados na gravidez

Durante o período gestacional as mulheres necessitam ainda mais de vitaminas para que o desenvolvimento do bebê seja pleno e livre de doenças tanto para a mamãe como para o bebê,doenças essas que podem se desenvolver devido a falta de algumas vitaminas.
A alimentação que temos nos dias de hoje já não é a recomendada por nutricionistas,grande maioria das pessoas não consome a quantidade necessária de frutas,legumes,verduras e peixe que são necessários para manter nosso organismo funcionando bem,isso cria um déficit que só aumenta quando a mulher engravida.Aconselha-se que a futura mamãe comece a tomar algumas vitaminas antes mesmo da concepção como é o caso do ácido fólico.
O ácido fólico é um derivado da vitamina B indispensável ao desenvolvimento fetal,os médicos não aconselham a mulher a engravidar caso o nível dessa vitamina esteja abaixo do ideal.O consumo da vitamina no pré gestacional e até as 12 primeiras semanas de gravidez diminuem o risco de má formação do sistema nervoso.

Vitamina A — Importante para  o desenvolvimento da visão, do sistema imunológico, expressão genética e na integridade da pele e das mucosas . Está presente em alimentos de origem animal, principalmente em fígado, gema de ovo, leite integral e derivados. Também é encontrada nos vegetais de folhas escuras e nas frutas e hortaliças alaranjadas (como cenoura, abóbora, manga, mamão, entre outras).

Vitamina C — De ação anti oxidante, atua na resposta imunológica e estimula a firmeza dos tecidos (colágeno). A deficiência tanto de vitaminas C na gestação parece estar relacionada a um aumento do risco de aborto, descolamento prematuro da placenta e ruptura precoce de membranas. . Pode ser encontrada principalmente nas frutas cítricas (laranja, acerola, morango, goiaba) e nos vegetais folhosos (beterraba, espinafre, couve, repolho).

Vitamina E — Responsável pela defesa das membranas celulares contra os radicais livres. Está presente em óleos, como de milho, de soja, de girassol, de dendê, e também no gérmen de trigo, nas amêndoas e avelãs.

Vitamina D — É importante para o sistema imunológico, na reprodução humana, além de ser fundamental para o crescimento ósseo,  na absorção do cálcio, ajudando a fixá-lo nos ossos,. É encontrada em peixes e derivados do leite.

Niacina — Influencia e participa de  diversos processos metabólicos do organismo. É encontrada no arroz, em pães integrais, amêndoas, amendoim, flocos de cereais, carnes magras, vísceras, peixes, entre outros alimentos.

Vitaminas do complexo B

Vitamina B1 — Essencial na formação do sistema nervoso e metabolismo de outros nutrientes . É encontrada, principalmente, em grãos integrais, carne de porco, vísceras, amendoim, avelã e castanha-do-pará.

Vitamina B2 — Atua formação de hemácias, na regulação de enzimas tireoidianas e tem importante atuação no metabolismo dos carboidratos. . Presente em laticínios, fígado, rins, ovos, vegetais folhosos, entre outros.

Vitamina B6 — É essencial no metabolismo de aminoácidos (proteínas), carboidratos (açucares, grãos e cereais) e lipídios (gorduras). Também atua no desenvolvimento do sistema nervoso central.  Está presente nos cereais integrais, fígado, leveduras, gérmen de trigo, carne de porco e frango. Sua suplementação na gravidez também é eficaz no combate a náuseas e vômitos.

Vitamina B9 (ácido fólico) — É essencial para os processos de divisão celular e síntese protéica,  base para a formação dos tecidos, bem como na renovação e na multiplicação das células. A deficiência de ácido fólico pode ocasionar anemia megalo blástica e aumentar o risco de malformações abertas do tubo neural (espinha bífida e anencefalia, entre outros) As fontes mais ricas são fígado, feijões, gérmen de trigo, levedura, vegetais de folhas escuras, gema de ovo, linho, sumo de laranja e pães integrais. 
Vitamina B12 — Age no metabolismo de ácidos nucléicos (DNA), na maturação de hemácias, no funcionamento de células do trato gastro intestinal, no sistema nervoso, nos músculos e no metabolismo de carboidratos, álcool e gorduras. São encontradas principalmente nos alimentos de origem animal, incluindo vísceras, carnes, leite e ovos.

Outros elementos

Cálcio — Necessário para a formação e desenvolvimento dos dentes e ossos . Exemplos de alimentos fartos em cálcio: leite e derivados, algumas frutas e legumes.
Ferro —  Participa da formação das hemácias, auxiliando na oxigenação dos tecidos. Durante a gestação o ferro é essencial, pois o volume de sangue aumenta nesse período. Pode ser encontrado em  carnes vermelhas, ovos, vísceras (fígado), feijão, espinafre, brócolis e couve, entre outras verduras.
Zinco — Exerce atividades cruciais em vários processos biológicos do corpo com a síntese de proteínas (DNA), o metabolismo energético, de carboidratos e de lipídios, além da manutenção da imunidade. É encontrado em carne de boi, frango, peixe e laticínios.

Se você faz parte do time daquelas que não gostam de frutas,legumes e peixe nem pensar,está na hora de mudar os hábitos para o seu bem e do seu bebê,até porque o bebê crescerá e precisa aprender hábitos alimentares saudáveis.Mas como estamos em uma situação de emergencia e gostar de alimentos saudáveis não é uma coisa que se aprende da noite para o dia eu tenho uma ótima noticia para as mamães a Centrum desenvolveu um complexo vitamínico para as futuras mamães,consulte seu médico e comece já.Um brócolis no almoço também vai bem!Cozido ao vapor claro.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Bolsas






As bolsa da Hug acabaram de chegar! Venham conferir,nas cores rosa,bege,azul,chocolate com azul,chocolate com rosa.


 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Albúns

Album Courino 100 Fotos 10X15CmAlbum Courino Rosa 100 Fotos 10X15Cm





Demorou mas recebemos uns albúns maravilhosos!Apesar de vivermos em uma era digital  tem coisa melhor do que pegar no velho e bom albúm de fotos?!Eu acho que não,por isso separei alguns para vocês,difícil vai ser escolher!

Album Courino Azul 100 Fotos 10X15Cm






Album Aco Fosco Baby 3 Fotos 10X15CmEsse tem a capa em aço fosco então dá até para gravar o nome do bebê!


Muitas novidades!


        Recebemos muitas novidades lindas para decorar e presentear aquela pessoa especial.

Porta Retrato Zamac One Year 7 Fotos





Esse porta retrato é perfeito para acompanhar o desenvolvimento do bebê durante o primeiro ano de vida.



Porta Retrato Zamac Pingen Carrin 10X15

                          
                                          Outro porta retrato lindo!

Porta Retrato Aco Fosco Baby 3 FotosAlbúm e porta retrato combinando.





Album Aco Fosco Baby 3 Fotos 10X15Cm