quarta-feira, 11 de julho de 2012
Divi Walker
terça-feira, 10 de julho de 2012
Atividades para fazer com o Papai
-Dar a mamadeira da noite:Por mais complicado que seja para o Pai acordar a noite ou de madrugada eu incentivo que o empenho seja feito pois a recompensa desses minutos será uma experiencia muito intensa e compensadora,passa a ser uma rotina e o bebê sabe que terá aqueles minutinhos no silencio da noite(madrugada) com o papai,esse vinculo jamais será perdido.
-Quem pisca primeiro? Ser durão realmente é coisa de homens,então que tal a velha brincadeira do "Quem pisca primeiro"?Os bebês a partir do 6 mês de vida gostam muito de passar o tempo olhando para o rosto das pessoas e não se surpreenda se você piscar primeiro!Não se sinta envergonhado de explicar ao pequeno as regras do jogo,eles entendem mais do que imaginamos.
-Ler a coluna de esportes.Para os homens,contar histórias de contos de fadas pode ser algo realmente maçante então que tal falar de um assunto que agrada ao Pai?Conte os detalhes daquela partida de futebol ou luta que o pequeno irá amar,o que importa mais do que o texto é o timbre de voz e o tempo passado juntos.
-Mexa com o bebê.Estudos demonstraram que as mães e os pais seguram nos bebés de forma diferente. As mães são provavelmente mais suaves; os pais são geralmente um pouco mais físicos. Nunca deve abanar um bebê, mas pode sem dúvida estimular-lhe os músculos. Se o bebê já se sentar, é possível que goste de ser lançado suavemente para o ar ou “andar a cavalo” no seu joelho ou ser transportado debaixo do braço como uma bola de futebol ... coisas que as mães provavelmente não fazem, mas que são receitas certas de absoluto delírio.
Agora é mãos à obra Papais.
Os bebês precisam de limites?
Dessa forma os bebês aprendem mais sobre a forma como o mundo que os cerca funciona e passa a ser tarefa do adulto definir limites dentro do que é considerado seguro e aceitável.
Mantenha a casa de modo a torná-la um ambiente livre para brincar e não um local cheio de perigos,por outro lado se os pais forem permissivos demais o bebê passa a não aceitar 'não' e começa a ignorar os pais.Use sempre palavras curtas e simples como:"perigoso","quente","choque"....Faça isso com um tom de voz firme mas não assustador e procure dirigir a atenção da criança para outro objeto ou local.
Esteja preparado para repetir o mesmo processo várias vezes já que os pequenos testam um limite específico várias vezes,e lembre-se que eles aprendem através da repetição e da prática se os "deixarem só dessa vez" todo o processo de aprendizado será perdido e o bebê ficará confuso se da próxima vez levar um "não".Isso acaba sendo um grande teste de paciência para os pais.quinta-feira, 5 de julho de 2012
Nova Coleção de Vestidos Miquerita
Assinar:
Postagens (Atom)